domingo, 20 de janeiro de 2013
Orgulho de ser humilde
A frase título surgiu em uma descontração que houve semana passada na igreja entre parceiras de fé,e foi ela a escolhida para falar com você no dia de hoje.Primeiramente vamos saber o real significado delas:
Humildade: a humildade é considerada pela maioria das pessoas como a virtude que dá o sentimento exato do nosso bom senso ao nos avaliarmos em relação às outras pessoas.(retirado de wikipedia)
Orgulho: Para o Cristianismo, o orgulho, conhecido como Soberba, é um dos Sete pecados capitais. (retirado de wikipedia)
Tendo total consciência desse singificados parei para pensar um pouco sobre essa frase tão importante que saiu de uma brincadeira.Creio eu que NADA ocorre por acaso e parei para refletir isso dentro de mim,não que eu tenha relavo a sério essa brincadeira,mas sim pelo fato de sempre querer me analisar e vi essa frase como uma oportunidade para isso.
Observei,orei e minha conclusões foram: o humildes são mais semelhantes a Deus.
A humildade perfeita nós seres humanos falhos infelismente não temos,e por isso temos que sempre buscá-la em tudo e em todos os momentos.
Sim,me policio para que o orgulho não venha me dominar ou influênciar nas minhas escolhas diárias e é isso que Deus quer de mim,de você,de todos nós.
Vamos buscar essa humildade real que somente Deus pode nos dar.
Grande abraço,até a próxima!
sábado, 2 de junho de 2012
Transfiguração
Hoje acordei bem cedo para correr e pensar um pouco sobre tudo.Gosto de fazer isso,pois me relaxa e ninguém me atrapalha em pensar.
Logo que cheguei a praia vi aquelas pessoas correndo,caminhando,se exercitando de algum forma como eu e logo pensaei: "esse tipo de exercícios transfigura o corpo da pessoa".
Em realação a vida espiritual nunca aceitei fazer nada por fazer,sempre para mudar algo ou alguém para melhor.
Exercícios espirituais fazem com que sua intelecto espiritual,seu espírito,e sua face transfigure de normal para Divino,esse é o objetivodos exercícios espirituais como orar,jejujar,clamar,sacrificar,entre outros.
É necessário exercitar o corpo e o espírito,quem não exercita, atrofia.
Tenham um bom final de semana (:
quarta-feira, 26 de outubro de 2011
Vida & Cia

Os problemas vem,as novas coisas vem,é fato e impossível impedir,as vezes felizmente outras infelizmente mudam,pessoas que você tanto amou,não estão mais de corpo presente em sua vida,porém vivos e perto em sua memória.
Ano passam,responsabilidade de ser o que prometeu a Deus e a si mesmo se renovam dia a pós dia,isso as vezes tira o sonho das pessoas,nem sempre as pessoas encaram isso como uma honra e sim um fardo pesado.
Marta sempre se preocupou demais,ela é um exemplo de pessoa que se preocupava no que ia se tornar e o que ia acontecer de vez levar aquilo como um fardo leve que te faz amadurecer e crescer fisicamente e espiritualmente.
Viver requer assumir responsabilidade,e com Deus é uma responsabilidade gratificante.
Pelo menos era isso que Jesus dizia,que seu fardo seria leve e quando o fardo é leve somos gratos pois não cansamos,podemos carregá-lo e correr como um corça até nossos sonhos.
Os sonhos se tornam realidade conforme esse fardo se torna leve,e é assim que temos que vive sempre.
Isso não é uma obrigação,é uma opção para ser feliz e grato todos os dias.
sábado, 3 de setembro de 2011
Marque essas palavras.
sábado, 22 de janeiro de 2011
Raposinhas
É minhas amiga, elas ficam escondidas no meio daquela multidão de jovens fortes e valentes, aquelas que até se dão mas estão esperando o momento certo para atacar, que fazem o que o homem pede, mas por de trás poluem a cabeça daqueles que estão fazendo o que Deus pede dizendo coisas para os afastarem da obra e não cumprir por maus olhos as coisas confiadas nas mãos.
Ora minha amiga, essas são as raposinhas, elas são pessoas astutas que andam no meio dos cheio do Espírito Santo como se fossem puras de coração e humildes de aceitação, mas os seus olhos revelam que estão ali apenas para criarem contentas, fazer picuinhas, colocar um contra o outro, não ajudam só atrapalham e são deixadas ser usadas pelo diabo justamente para fazer as pirracinhas.
Tomem cuidado talvez você esta sendo contaminada por uma raposinha, que ora diz ser sua amiga, fala até de Deus, te ajuda, mas começa a falar mal da obreira, do obreiro, do pastor, da oferta que você dá na Força Jovem. Ou será que você, cega, está sendo uma raposinha, contaminando os outros, lembre-se que Deus está vendo tudo isso, então cuidado na hora que você clama, pede tanto a Deus por seu sonho, porque Deus não vai realizá-lo sabendo que você está deixando ser levada e destruindo o sonho dos outros, dos puros de coração.
Seja autêntica.
Na certeza,
sábado, 23 de outubro de 2010
Sejamos como as flores...
Por:Dona Nanda Bezerra"Mestre, queria lhe perguntar algo: como faço para não me aborrecer com as pessoas? Algumas falam demais, outras são maldosas e invejosas. Algumas são indiferentes. Sinto ódio das que são mentirosas e sofro com as que caluniam".
"Viva como as flores" advertiu o mestre.
"Mas como? Como é viver como as flores?" perguntou a jovem.
"Repare nestas flores" continuou o mestre, apontando os lírios que cresciam no jardim.
Precisamos entender que os defeitos deles são deles, e não seus.
Você não precisa focar nos erros alheios, justificando assim sua insatisfação com a vida e as circunstâncias.
quinta-feira, 9 de setembro de 2010
CUIDADO!

Darei 2 exemplos,um que antes da conversão absoluta e outra depois:
-Alô?
-Oi,Fulana,e aí vamos sair hoje?
aí o diabo (vai poxa,você só vão até alí e já volta,é rapidinho,e vai te prejudicar em nada)
-Relaaaxa garota,eu hein!!!
Chegou lá,é um barzinho.
Aí vocês sentam e chega dois rapazes liiindos
-Quem é eles?
-É o Pedrão e o Ricardão,amigos meus.
Após alguns minutos o Pedrão começa a conversar com você e te conquistar aos poucos,aí ele pega na sua mão.
(Ah,foi só a mão,não tem problema,até agora pode)
Apareceu até conta inprevisível,aí eu tiro 50 reais do dízimo.
(Deus entende,pode ficar tranquila)
O filho pediu dinheiro,tira 20 reais
(Deus entende,pode ficar tranquila)
o Irmão pediu empréstimo.Tira 200
(poxa,ele é TEU IRMÃO,que que tem emprestar?)
No outro dia vai para a igreja e quando vai entregar o dízimo...
Cadê o dízimo?
Isso vale não só para esses dois exemplos como para TUDO QUE SE REFERE A OBRA DE DEUS.
Temos que nos preocupar com o nosso compromisso com Deus.
Deus continuará Deus sem você.
domingo, 29 de agosto de 2010
Mulher convertida suas aflicões.

1º PERSEVERANÇA Muitas pessoas entram na igreja, recebem o milagre da cura, da libertação, se batizam nas águas e etc. Mas devido a demora da resposta de algo que estão querendo de DEUS não PERSEVERAM e desistem da Fé,ao contrário dos CONVERTIDOS se a resposta não veio hoje amanhã ela vem,se não vir amanhã um dia ela virá.
2º TEMOR O temor em DEUS é uma das características fundamentais de um CONVERTIDO, pois sem ela não poderemos resistir as tentações deste mundo, o temor é o principio da sabedoria.
3º RENÚNCIA O convertido renuncia a vida errada que vivia, para servir de fato e de verdade ao SENHOR JESUS, não só isso mas mostra para DEUS que não é apegado a nada.
Essas 3 características são as FUNDAMENTAIS,e não todas necessárias.
Sem o fundamento não tem como a sua vida com Deus seguir a diante.
Estamos em tempos de guerras espirituais.
O diabo por ser espírito,pode usar QUALQUER pessoa para te atingir agora mais do que nunca.
Basta você não ser PERSEVERÂNTE.
O diabo pode vai querer que você volte a ser o que você antigamente.
E se você não for FORTE não resistirá.
Eu e minhas amigas vivemos a mesma fé,então o diabo ta fazendo de tudo e usando todos para nos atingir.E sabendo disso estamos nos unindo.
Você diz:
Ah,mais eu não tenho amigos assim...
E Jesus tinha amigos no deserto?
Não estou falando que por causa delas eu estou segura,nada disso.
Estou querendo dizer que estou ORANDO POR ELAS,para que Deus venha cumprir as necessidades delas,e elas por mim.
NÃO PODEMOS AGIR DE NENHUMA FORMA E EM NENHUM MOMENTO PELO SENTIMENTO.
Antes sua amiga uma alma.
Se você tiver namorado una as forças de vocês,pois não virá exército de demônios contra nós,e sim EXÉRCITOS.
quinta-feira, 26 de agosto de 2010
Ansiedade.
e as demais coisas vos serão acrescentadas.
Mateus 6:33
Leitora,PRESTA ATENÇÃO NESSA PASSAGEM!
Serve para mim,não só para você.
Atualmente o o ser humano quer tudo no seu tempo.
Uma prova disso é a invenção do caixa RÁPIDO.
Se não for na hora que queremos,logo falamos que assim não dá,não é bom,não gostei,e etc,etc,etc!
Quanto mais ansiar o que queres nada terás!
E isso serve para os cristãos e não somente para incrédulos!
Eu acabei de ver uma palestra direcionada pela Espirito Santo,falando sobre isso!
Eu,e com toda a certeza muitos cristãos já caíram nesse erro.
Você caiu?
Lute para vencer minha amiga!
Vamos pensar nisso e mudar essa situação?
5 motivos que mostra que o seu relacionamento com Deus é superficial

1. Se você segue o Senhor só por aquilo que ele pode fazer por você, então seu relacionamento com Ele é superficial. Se você O ama o suficiente para perguntar-Lhe o que você pode fazer por Ele, então seu relacionamento está se aprofundando.
2. Se você só fala com Deus quando as coisas estão difíceis ou quando você precisa de algo, então seu relacionamento com Ele é superficial. Se você se pega orando a Ele várias vezes por dia simplesmente porque ama estar na presença dEle, então seu relacionamento está se aprofundando.
3. Se você fica zangada ou decepcionada com Deus quando Ele não faz o que você quer, então seu relacionamento com Ele é superficial. Se você é capaz de louvar a Deus independentemente do que está acontecendo em sua vida, então seu relacionamento com Ele está se aprofundando.
4. Se você ama a Deus só por causa daquilo que Ele faz, então seu relacionamento com Ele é superficial. Se você O ama e O teme por quem Ele é, então seu relacionamento com Ele está se aprofundando.
5. Se você acha que precisa implorar a Deus ou convencê-Lo a responder a suas orações, então seu relacionamento com Ele é superficial. Se você acredita que Deus deseja responder às orações que você faz de acordo com a vontade dEle, então seu relacionamento com Ele está se aprofundando.
segunda-feira, 23 de agosto de 2010
As primeiras obras.

Você chegou na igreja toda ferrada na vida,cheia de problemas,doenças,dívidas e aos poucos Deus foi te libertando,te ajudando,prosperando e dando entendimento e colocando um desejo no seu coração de fazer a obra Dele.
Aí você começa a ter amor as lamas que não estão com Deus,e começa a evangelizar...............
De repente,começa a cuidar de algum jovem e ele é EXATAMENTE IGUAL A VOCÊ QUANDO CHEGOU NA IGREJA.
Coincidência?
Nenhuma.
Deus permitiu isso para que você volte as primeiras obras....
Volte a ter aquele amor de antes,a lembrar do seu passado.
Pois naquele época Ele já olhava para ti e via o que ele procurava.
É como a minha amiga obreira Paloma disse:
"Deus dá mil voltar para te abençoar"
Então aceite essa missão como se não fosse ajuda somente esse jovem e sim vocês dois.
sexta-feira, 20 de agosto de 2010
O que Deus vai ganhar se te abençoar?

Essa é a pergunta que estou fazendo para muitas jovens e obreiras.
Nós,cansamos de ouvir os pastores contando casos ruins sobre pessoas que chegaram na igreja,venceram o mal,abriram uma empresa e quando tudo estava excelente,se afastaram.
Sabemos que através de nossa entrega á Deus que obtemos resultados da nossa Fé praticada.
Mas você que ainda não recebeu aquela bênção tão desejada,eu gostaria que tu entendeste uma coisa:
Um dia eu assisti um vídeo do Bispo Renato Cardoso que falava sobre "o que você realmente quer".
E aprendi uma coisa.
Aprendi que se você realmente quer aquilo mostre para Deus que você quer,eu digo mostrar no sentido de lutar para conseguir.
Talvez você que ainda continua sem essa bênção desejada,mal sabe que Deus estava te poupando de acontecimentos ruins.
Por exemplo na vida sentimental:
Se Deus não permitiu que você encontra-se até agora a pessoa certa,é porque ele ainda quer moldá-lo mais ainda para que quando vocês de conhecerem ele esteja exatamente como você merece.
Ou até talvez por Ele saber que irá te perder.
Deus se pergunta:
O que irei ganhar se abençoar a Mariazinha?
E ele te prepara dia após dia para que quando a sua bênção chegar ele não vá te perder.
Então Deus tem que ganhar de você gratidão,respeito,comunhão e obediência.
E JAMAIS DESISTA DE CONQUISTAR MAIS E MAIS!
Até mais!
quarta-feira, 18 de agosto de 2010
Mágoa.
A mágoa é um sentimento definido no dicionário como:
A palavra, que tem origem no latim macula, representa um sentimento de desgosto, pesar, sensação de amargura, tristeza, ressentimento.
É um descontentamento que, embora freqüentemente brando, pode deixar resquícios que podem durar um bom tempo. Por vezes é possível percebê-lo no semblante, nas palavras e nos gestos de uma pessoa.
Você ter mágoa de alguém só vai afetar você,porque a outra pessoas vai continuar tendo a vida dela,com tudo normalmente,igual a antes de você começar a cultivar essa magoa em seu coração.
É como eu acabei de escrevei no seu coração, e não no da pessoa.
A mágoa é compreendida como um sentimento gerado através do nosso orgulho ferido.
Todos nós corremos risco de gerar uma magoa em nós, a diferença entre as pessoas que deixam essa magoa crescer e virar um mal em suas vidas e as que não permitem, por mais que tenham motivos, é o entendimento.
Você entender a pessoa não só te poupa de um mau sentimento com a magoa,como poupa de outros piores.
A mágoa dependendo do seu tempo ela se tranforma em doenças,como,por exemplo,o câncer.
O câncer é geração de mágoa de alguém.
E quem fica com câncer é o magoado ou magoador?
O magoado.
Nada que é geração em ti afetará mais alguém do que você.
Entenda que largar a magoa e perdoar a pessoa é necessário.
Mesmo que a pessoa não mereça.
Se Jesus,foi crucificado na cruz e anda por cima disse:
Perdoai-os Senhor! Eles não sabem o que fazem…
Por que você filho,ou filha de Deus não pode perdoar?
Talvez você até queira dizer:
É fácil dizer e difícil e fazer.
Mais quem disse que é fácil?
E quem disse que existe alguém falho que não tenha se magoado e vencido?
Que Deus te abençoe!
Até mais um estudo!
Labels
Postagens populares:
-
Já imaginou o que aconteceria se tratássemos a nossa Bíblia do jeito que tratamos o nosso celular? E se sempre carregássemos a nossa Bíbl...
-
Hoje eu estava mexendo no meu Tumblr e vi esta frase e logo me lembrei de um fato normal entre mulheres,principalmente. Na vida de uma ...
-
"A força para continuarmos na corrida provém de Deus. Quando passamos por provações, devemos concentrar-nos no caráter e no poder de D...
-
Hoje o dia todo é o dia de agradecer a Deus por tudo que Ele fez em sua vida.Quer participar?Então deixe um comentário com o começo "ob...
-
As vezes parece que ter amigos verdadeiros hoje em dia é impossível,algo surreal.Se você pensa assim e sua vida está assim saiba que esse es...
-
Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o ...
-
A mágoa é um sentimento definido no dicionário como: A palavra, que tem origem no latim macula, representa um sentimento de desgosto...









